segunda-feira, 20 de maio de 2013

Metro Last Light (Analise)


   Desenvolvido pela 4A Games e publicado pela Deep Silver, é um game de Tiro em primeira pessoa que combina o gênero survival horror, disponibilizado para PC, PS3 e XBOX 360, em Maio de 2013. Metro Last Light é a sequencia direta de Metro 2033, e volta a dar continuação a uma Russia pós-apocalíptica, em que poucos Humanos sobreviventes ao ataque nuclear, vivem em subterrâneos das cidades fechados, para escapar de criaturas mutantes, do ar toxico e da radiação que restou do ataque.


   O game começa com Artyom, protagonista do game, tendo um pesadelo, e sendo acordado por Khan dizendo que viu um Dark One, humanoides descendentes de seres humanos que sobreviveram ao ataque nuclear e se adaptaram ao "novo mundo", e que Artyom deveria tentar se comunicar com ele, já que Khan achava que ter bombardeado a raça deles fosse um grande erro. Eles vão conversar com o coronel Miller, líder dos Rangers (soldados da Cidade).


   Miller discorda totalmente da ideia de Khan e manda Anna, sua filha que também é uma atiradora sniper, junto de Artyom dizendo a ela que se visse a criatura, atira-se para matar, e também que se Artyom não fizesse o mesmo e quisesse proteger a criatura, Anna teria dois alvos. Eles encontram a criatura, era um Dark One jovem e pequeno, mas com capacidade o suficiente para entrar na mente de Artyom, e desacorda-lo por tempo suficiente, para nazistas os capturarem.


   O jogo está muito bonito, o gráfico,  as paisagens do mundo pós apocalíptico esta de tirar o fôlego principalmente no PC. Esse na minha opinião é um dos games que melhor soube reproduzir um mundo pós-apocalíptico, é um game com uma atmosfera bem triste, escassez em munição, no game você usa um tipo de munição mais forte que o comum como dinheiro, também podendo ser usada como munição regular, mas como o próprio game diz “usar elas como munição regular, é literalmente queimar dinheiro”. Agora no game agora você só pode carregar 3 armas, diferente do primeiro que você podia carregar uma arma de cada categoria. O jogo tem vários outros tipos de mutantes em comparação com o primeiro, incluindo terrestres, voadoras e aquáticas  alem de Nazistas, Comunistas, e Bandidos que você encontra durante o game. Algumas outras coisas foram adicionadas também como sangue dos inimigos voando na mascara durante batalhas de perto, e a possibilidade de poder limpar a mascara de gás.


    Mas o jogo deixa a desejar um pouco em alguns sons, como por exemplo: você andar no mato alto ou água, e muitas vezes inexplicavelmente não sair som de você pisando tanto na água quanto no matagal. Ele também deixa a desejar na inteligência artificial dos humanos que é praticamente nula em grande parte do jogo, não te enxergam a 5 metro de distancia se o lugar não tiver iluminado , só te enxergando quando muito perto de janelas ou lâmpadas.


   O game vale muito a pena jogar, tanto quanto quem jogou o primeiro e gostou, quanto quem não jogou, mas para quem não jogou,a história é uma continuação direta do primeiro sendo necessário ter jogado, para entendimento da história do mesmo.

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